terça-feira, 4 de dezembro de 2007

De volta...

Voltarei a postar neste blog, depois de quase um ano de ausência...
Não que eu tivesse desistido dele, eu simplesmente tinha esquecido que ele existia. Sim, eu esqueço coisas. Eu esqueço momentos da minha vida, pessoas que conheci, situações que vivi. E isso não é efeito de alcool ou qualquer outra droga, isso acontece no meu dia a dia mesmo.
Vou tentar explicar melhor. Se eu esqueço uma pessoa que conheci, eu posso olhar pra ela, falar com ela, e mesmo assim não reconhece-la. Independentemente de eu ter viajado com ela, conversado com ela, e até mesmo ter ficado ou transado com ela. Eu esqueço...
No cotidiano eu esqueço nomes de pessoas, dos meus alunos, de amigos de infância, e às vezes, até de amigos que vejo com relativa frequência. Além disso, eu esqueço a fisionomia. Eu posso olhar para alguém e pensar: eu conheço essa pessoa, eu já conversei com
ela etc., mas eu não tenho a menor idéia de quem se trata.
Eu também esqueço lugares que eu fui (principalmente o nome dos lugares), e fatos vividos nestes lugares. As vezes alguém me diz: você lembra quando fomos naquela pizaria em São Jorge e ficamos presos debaixo de chuva na passagem do ano novo? Nessa hora eu disfarço para não parecer uma louca completa e concordo com a cabeça, esperando ansiosamente mais informações, ou alguma coisa que faça a lembrança surgir...
Bom, foi isso que aconteceu com esse blog. Por algum motivo eu esqueci que ele existia, e acabei descobrindo-o por acaso enquanto navegava na net... Esquecimentos à parte, estou de volta!

Nenhum comentário: