terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Barbara Abramo e o horóscopo

Totalmente influenciada pela revista Trip (for woman), fui conferir o que há de tão fabuloso no horóscopo de Barbara Abramo na internet... e só tenho uma palavra para definir o que li: Uau!!!

Sempre fui cética (e isso não mudou nas últimas horas, viu?) mas muitos de meus comportamentos a primeira vista desconfirmariam essa auto-definição. Já frequentei a renovação carismática, centro espírita e templo hare krishna; já acreditei em doendes, gnomos, fadas e outros seres místicos; já tirei I ching e tarô; já leram minha mão e já fiz a brincadeira do copo d'água; já li muuuuuito horóscopo na vida e já acendi velas para santos... enfim, posso dizer que sou uma pessoa que já experimentou vários tipos de crenças na vida.
Não acho que essa "busca" seja algo estranho ou anormal, penso que a maioria das pessoas já buscou algo em que acreditar. Essa é uma necessidade humana e legítima. O estranho é: minha crença nunca foi absoluta, muito menos inabalável. Mesmo quando vivenciava (ou melhor, vivencio) alguma dessas práticas, minha crença não consegue durar mais que alguns minutos de questionamentos.
Hoje posso dizer que aprendi aproveitar e me divertir com tudo isso. Dentre outras coisas, de vez em quando leio o horóscopo ou tiro o I Ching, e acho o máximo as previsões que me agradam e abomino com todas as forças aquelas que me contrariam... esse é meu jeito pragmático de acreditar.

Bom, toda essa lengalenga é só pra dizer que a tal da Barbara Abramo é o máximo, a melhor taróloga de todo o universo mundial. Acreditem! E quem estiver duvidando pode conferir no link: http://horoscopo.uol.com.br/mensais/

Nenhum comentário: