sábado, 21 de outubro de 2006

O que me move...

Descobri que sou movida por planos, projetos para o futuro. Nunca me contentei com uma vida cotidiana e banal, mesmo que ela fosse bastante prazerosa. O cotidiano me entedia profundamente, e minha válvula de escape são os planos e projetos futuros. Um bom emprego, bons amigos, um namorado delicioso, finais de semana em barzinhos, cinema no domingo, café no fim de tarde... tudo isso é muito bom... mas eu sempre quero mais. Pra mim, nada disso faz sentido se não tenho em mente um desejo profundo e direcione minha vida pra isso. Estou sempre em busca de algo a mais. E sempre foi assim: com minhas viagens, minha vida profissional, meu mestrado... essas coisas todas que eu fiz um dia foram projetos que orientaram cada minuto do meu dia.
Hoje vivo um momento diferente. Acho que posso chamar de um momento de crise (aqui usado como no sentido original Krisis). Neste exato momento, meus planos de futuro falharam e meu maior projeto para o próximo ano desabou. Tudo errado, falha completa... não apenas minha, mas meu ceticismo não me autoriza pensar em sorte ou acaso. Hoje não há planos ou projetos que me movam... hoje vivo apenas a vida cotidiana. Não sei até quando suportaria ficar assim... mas sei que projetos de vida não são construídos da noite para o dia.

Nenhum comentário: