terça-feira, 24 de outubro de 2006

Goiânia 73 anos, mais do mesmo

Hoje, aniversário de Goiânia, sinto-me como um ET vivendo neste lugar. Não me encaixo, não faço parte deste contexto. Acho que vim de outro planeja e por algum desvio de rota fui jogada neste lugar... esta é a única explicação para minha completa sensação de estranheza. Onde está a "metrópole que cresce em ritmo acelerado, cheia de pessoas acolhedoras e também as mais belas do Brasil (heim?), repleta de oportunidades, com praças e avenidas amplas e alegres, e com opções de cultura, diversão e lazer para todos os gostos"? Onde está a "cidade maravilhosa que exporta (é claro!!!) riquezas e talentos para o mundo todo, que é referência em progresso e crescimento, a melhor do país em qualidade de vida"? Será que este lugar é assim tão maravilhoso e apenas eu não consiga enxergar?
Não acredito que Goiânia seja o pior lugar do mundo para se viver. Em hipótese alguma. Ao contrário, esta é uma cidade maravilhosa para qualquer pessoa que tenha como ambição de vida apenas ter um emprego, uma casa, família e uma vida estável e comum. Este é meu grande problema: eu não quero essa vida. Eu quero mais que isso... e não será em Goiânia que vou encontrar. Parabéns Goiânia, por ser apenas mais uma cidade do interior de um país da américa latina, e por não ambicionar ser mais do que isso!

Nenhum comentário: