sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

...

O que fazer com sentimentos e lembranças de algo que já aconteceu e sobre o qual não tenho qualquer controle?
Sempre que me lembro daquela noite sinto um misto de rancor, raiva e vergonha. É uma sensação desconcertante que invade meu corpo tornando meus pensamentos confusos e traiçoeiros. Gostaria de poder mudar o que aconteceu. Gostaria de poder mudar meus comportamentos, de ter agido de forma diferente. Por que eu não gritei, fiz um escândalo ou simplesmente fui embora? Odeio minha calma, meu excesso de racionalidade, minha excessiva capacidade de controle emocional. Como eu gostaria de ter perdido o controle!!!
Agora está tudo resolvido: todos os pedidos de desculpa e perdão foram feitos, todos os pontos dos "is" foram colocados, detalhes esclarecidos, lágrimas foram derramadas e promessas foram feitas. Está tudo resolvido, então, por que eu ainda sinto essa raiva tão grande e esse aperto no peito? O que eu faço com esses sentimentos?

Um comentário:

Flávia disse...

1. Rodar a baiana de vez em quando é bom, necessário e catártico. Sugiro que você se filie à comunidade do orkut "nunca mais serei bonzinho!" ou "bonzinho só se fode".
2. Raiva é assim mesmo, mesmo depois de mil descuplas ela não passa. Duas coisas são necessárias para que isto aconteça: elaborar todo o sofrimento pelo qual você passou e deixar o tempo voar... este sim cura tudo (ou quase tudo)
3. O que você faz com estes sentimentos? Isto é difícil responder... hum... deixa eu ver... que tal comprar um boneco de borracha e treinar boxe?
Beijos amiga!