segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tchau, Foca

É uma sensação estranha, as coisas parecem não fazer muito sentido. Sinto apenas um vazio imenso. Não há mais rastros dele no quintal, nem na varanda. Sua vasilha de água já foi retirada, sua cama guardada, seus brinquedos recolhidos. Sobraram alguns pêlos no chão. Esses ainda não foram varridos, afinal já passam das 22 horas e ninguém irá varrer o chão a essa hora. Não houve despedida, nem tempo para um último protesto. Ele foi levado quando eu estava longe, assim não poderia reclamar... mas qual seria minha queixa? Haveria mais algum argumento (a não ser meu próprio egoismo)? Algo mais poderia ser dito para que ele ficasse? Ele sofria. Apesar de não ter o hábito de reclamar, o sofrimento estava estampado em seu rosto. Ele sofria e isso tinha que ser acabado... simples assim.
Se me perguntar o que sinto lhe direi que não sei. Só há um vazio gigantesco, algo que parece que vai me engolir. Nada faz sentido. O que sinto não faz sentido. E às vezes a vida parece também não fazer...

5 comentários:

Flávia disse...

Ué, amiga, o que rolou com o Foca?

C'est Sil disse...

O Foca morreu. Ele teve que ser sacrificado, cancer no cérebro. Ele estava mal, sofrendo muito e não tinha solução... triste!

Marcela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela disse...

O Foquinha deixou saudade! Foi um cão muito querido! =(
Marcela

Bendita Januária e outras histórias disse...

Nossa Sil, que triste! Isso me lembrou quando o Mogli, um pastor alemão xodó da minha família morreu. Foi muito dolorido, e desde então não tivemos mais cachorro. Ele deixou muitas saudades, muitas histórias engraçadas, assim como o Foca. :((