sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O preço da discrição

Quem diria que minha discrição me cobraria um preço tão alto? Quem poderia imaginar que acreditar que o que é íntimo deve permanecer na esfera íntima seria utilizado contra mim?
Ok, eu jamais iria imaginar isso. Nos últimos tempos tenho me descoberto uma pessoa ingênua e excessivamente crédula das boas intensões alheias. Parece que meus pensamentos nunca admitem, a princípio, o fato das pessoas destilarem gratuitamente o veneno que corre em suas veias. E minha postura discreta (para não dizer, fechada) mostra-se como um prato cheio aos vampiros em minha volta. É, aqui estou eu aprendendo uma nova lição na vida.
Minha discrição tem um preço e estou pagando cada centavo. Hoje pago por achar que, independentemente da crise ou dos problemas, eu sempre devo preservar minha intimidade acima de tudo. Meus problemas, minhas decisões e, principalmente, minhas motivações dizem respeito apenas a mim e aos envolvidos. É assim que sou, é assim que sempre fui e é assim que quero continuar sendo. E estou disposta a continuar pagando o preço necessário por ser quem eu sou.

Nenhum comentário: