quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sobre minha morte

Tenho pensado muito na morte nos últimos dias. Pensamentos terríveis e extremamente entristecedores. Sempre evitei esse tipo de assunto ou pensamento. Sempre evitei pensar que posso morrer a qualquer momento, simples assim, amanhã...
Um dos meus maiores medos em morrer sempre foi o que isso poderia provocar na vida de outra pessoa. Será que alguém iria sofrer por não ter me dado um último abraço ou não ter dito em alto e bom som o quanto eu fui uma pessoa legal? Será que minha morte provocaria em alguém algum sentimento de culpa ou arrependimento (principalmente se eu morrer em um acidente que envolva outras pessoas)? Será que minha morte provocaria a ira de alguém (principalmente se na minha morte eu prejudicar alguém, ainda que involuntariamente)?
Eu não gostaria de provocar nada disso em ninguém. Gostaria apenas que a minha morte fosse doce para mim e para aqueles que ficaram. Pra quem vai não há sofrimento... o ideal seria que fosse assim também para todos aqueles que ficam. Como eu me sentiria sabendo que meu doce e eterno sono poderia provocar algum sofrimento nas pessoas que eu mais amo? Isso sim seria minha morte e sofrimento eterno.
Se quem morre tem direito a um último pedido, já sei qual é o meu: que as pessoas que ficarem tenham uma vida tão doce quanto meu doce sono.

Nenhum comentário: