sábado, 18 de julho de 2009

Aprendizado

Depois de algumas taças de vinho em um sábado a noite solitário, pude pensar com relativa clareza nos aprendizados que as desilusões amorosas trazem pra vida. Assim, vejo-me na obrigação de fazer uma referência formal a estes homens que me tornaram uma mulher melhor.
Agradeço imensamente a minha primeira grande desilusão... não pelas lágrimas que derramei, mas por ter aprendido, DEFINITIVAMENTE a me respeitar, a não passar por cima de meus sentimentos, a assumir o que sinto, a não deixar me rebaixar, a nunca deixar que me coloquem para baixo. Se aquele cretino (adoro usar esse termo!!! Cretino!) merece algum agradecimento, eis aqui: obrigada por ter sido quem você foi e por ter me mostrado que a pessoa que mais tem valor na vida sou eu mesma. Obrigada por ter sido um filho da P!!!!!!!!
O segundo agradecimento vai para a minha segunda grande desilusão amorosa... devo deixar claro que não há ordem de importância, apenas uma ordem cronológioca nos fatos. Eis aqui meu agradecimento: muitíssimo obrigada por me torna uma pessoa mais realista, por me fazer esquecer definitivamente qualquer ilusão romântica e por me provar que aquele amor verdadeiro com o qual eu tanto sonhava só existe nas novelas da Janete Clair. Não passa de literatura de terceira categoria.
Algumas taças de vinho na noite de sábado me fazem mais realista e capaz de um novo aprendizado a cada gole...

Nenhum comentário: